O País – A verdade como notícia

Nelson e Artur dão primeira vitória ao Costa do Sol no estágio

Na segunda partida de estágio dos “canarinhos” que realizam na vizinha África do Sul, veio a primeira vitória. Depois de ter empatado no primeiro jogo, diante do Sporting FC a uma bola, neste segundo jogo a equipa entrou ainda mais determinada, já com algumas ideias implementadas do estilo do jogo do técnico argentino, Leonardo Costas.

Diante do Mbombela City FC, equipa que milita na primeira divisão do futebol sul-africano, a segundo principal liga daquele país vizinho, os “canarinhos”, que entraram com um onze composto por Guirrugo, Isaías, Salomão, Samito, Jorge, Hilário, Cláudio, Nelson, Isac, Chris e Terrence, entraram fortes e não surpreendeu que chegassem ao golo ainda na primeira parte, por intermédio de Nelson.

Mas os sul-africanos reagiram e chegaram ao empate, antes de Artur, já na segunda parte, desfazer o empate e colocar a sua equipa a vencer no final dos 90 minutos. Na etapa complementar, Costas ainda trocou o onze inicial, fazendo entrar, nessa fase do jogo, Victor, Manucho, Jhalo, Chico, Danito, Nené, Nilton, Artur, autor do golo da vitória, Raúl, Zequito e Chawa.

Facto mesmo é que o Costa do Sol desperdiçou muitas oportunidades de marcar e sair do jogo com uma vitória gorda, mas que não aconteceu. O Mbombela, ocupa a quarta posição da primeira divisão, o campeonato secundário, com 27 pontos, menos 7 que o líder, Highlands, que soma 34 pontos em 17 jogos efectuados.
Contrariamente ao desejo inicial do técnico, Leonardo Costas, que pretendia realizar seis a oito jogos de controlo, a equipa efectuou apenas dois até ao momento, restando mais dois jogos, nomeadamente com os mesmos adversários que já defrontou. Assim, para esta sexta-feira, os “canarinhos” voltam a defrontar o Mbombela United FC, antes de terminar o estágio com mais um jogo, na segunda-feira, diante do TC Sporting FC, equipa com a qual empatou no primeiro jogo.

O Costa do Sol prepara-se para a primeira competição futebolística em Moçambique, nomeadamente a Supertaça, diante da União Desportiva de Songo, a 03 de Fevereiro, no Estádio Nacional do Zimpeto, antes de defrontar o Galaxy do Botswana, para a primeira eliminatória da Taça CAF, ou Taça Nelson Mandela.

Recorde-se que o presidente da colectividade assumiu recentemente que a principal aposta dos “canarinhos” é a conquista do campeonato nacional, um título que foge das suas vitrinas há 10 anos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos