O País – A verdade como notícia

Necessários mais de USD 200 milhões para investimentos de atracção turística na cidade de Maputo

Mais de 200 milhões de dólares deverão ser investidos na cidade de Maputo, para viabilização do projecto de polo de atracção turística na baixa da capital moçambicana.

O valor destina-se à reabilitação de infra-estruturas público-privadas.

A capital moçambicana recebe em média 40 mil turísticas que atracam no Porto de Maputo. De olhos nesse fluxo de entrada, através de viagens anuais de cruzeiros de negócios e lazer, o Governo e o sector privado já fazem contas para rentabilizar o negócio.

A edilidade fez um levantamento preliminar dos custos necessários para viabilizar o projecto, com a maior parte do valor a ser desembolsado pelo sector privado, segundo o vereador das actividades económicas do Conselho Municipal da cidade de Maputo, João Munguambe.

Segundo Munguambe as ruínas da capital serão um ponto atractivo a considerar, sendo que para tal a edilidade deverá aplicar algumas taxas bonificadas.

A concessionária do Porto de Maputo, MPDC, Suraya Abdula, refere que está a desenvolver uma série modernização das suas infra-estruturas portuárias para receber turistas.

Estas declarações foram proferidas esta sexta-feira, em Maputo, aquando do segundo workshop de auscultação sobre a definição das prioridades da criação do polo de atracção turística.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos