O País – A verdade como notícia

Naufrágio na Zambézia: 6 mortos, 12 desaparecidos e 34 sobreviventes

Seis mortos, 12 desaparecidos e 34 sobreviventes é o balanço de um naufrágio ocorrido na manhã de hoje, no rio Zambeze, nas proximidades do distrito de Luabo, província da Zambézia.

A embarcação que tinha como destino o distrito de Marromeu, tinha um total de 52 ocupantes. Segundo o administrador do distrito de Chinde, que confirma esta ocorrência, a tragédia ocorreu por volta das 8 horas.

"Como sabe não existe batelão para fazer travessia ao longo do rio Zambeze e a única via que usamos é a embarcação que naufragou baptizada pelo nome de Baco-baço, disse o governante avançando que neste momento decorrem trabalhos no terreno para esclarecimento do assunto.

"A embarcação saía do nosso distrito e temos a informação que embateu num tronco nas águas do Zambeze e de seguida criou uma racha que permitiu a entrada de água. Na sequência a embarcação naufragou fazendo vítimas e desaparecidos.

Mesmo depois do naufrágio ocorrido esta quarta-feira, as embarcações continuam a levar passageiros sem observância do uso de coletes.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos