O País – A verdade como notícia

Naufrágio faz 29 mortos e 13 desaparecidos na Nigéria

Dados preliminares indicam que 29 pessoas morreram num naufrágio em um rio e outras 13 desapareceram na Nigéria. As autoridades dizem que a maioria das vítimas têm entre oito e 15 anos de idade.

Segundo avançou à Lusa o porta-voz dos bombeiros do estado de Kano, Saminu Abdullahi, estão a realizar operações com vista a encontrar os desaparecidos.

A sobrelotação da embarcação é apontada como a principal causa do naufrágio, uma vez que podia “transportar apenas 12 pessoas”, mas o comandante permitiu que entrassem a bordo “um número significativo de crianças”, disse o porta-voz, indicando que entraram a bordo mais de 35 pessoas adicionais.

De acordo com a Lusa, as crianças a bordo eram estudantes na escola islâmica de Badau e iam assistir a uma cerimónia religiosa para assinalar o aniversário do profeta Maomé na cidade de Bagwai, na outra margem do rio.

Os naufrágios são frequentes nos rios da Nigéria, devendo-se na sua maior parte a sobrelotação, falta de manutenção, desrespeito pelas regras de segurança e também ao mau tempo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos