O País – A verdade como notícia

“Não estamos distraídos com os actos macabros que ocorrem no centro e norte”

Celebram-se hoje 27 anos dos acordos gerais de Paz, o Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu as cerimónias centrais, na Praça dos Heróis Moçambicanos, na vila da Manhiça. Nyusi começou por saudar o povo moçambicano pela passagem dos 27 anos.

“Celebramos esta data num momento em que abraçamos o desafio de consolidação da paz, que deve ser assumida como um juramento da pátria para que cultivemos a concórdia em palavras e em actos”, disse o Presidente.

Nyusi apelou às instituições democráticas e a sociedade civil a fazer sua parte para assegurar que as diferenças e conflitos sejam resolvidas através do diálogo.

“O mundo testemunhou a paz e acredita nos moçambicanos e a sua capacidade de reconciliação. Celebramos este dia homenageando a todos que deram e continuam a dar o melhor de si com elevado sentido de pátria”, acrescentou o estadista.

As eleições de 15 de Outubro foram também um dos pontos abordados pelo Presidente da República, exortando que o espírito de Paz e de festa seja o mesmo a prevalecer ao longo de todo processo eleitoral.

“Não estamos distraídos e não nos podem distrair com os actos macabros que se registam em algumas zonas no centro do país e com alguma intensidade no norte”, disse Nyusi acrescentando que o Governo está atento e não vão deixar o povo morrer.

O estadista disse que o Governo vai continuar a exortar as Forças de Defesa e Segurança para defender, e que seja o último soldado a não poder defender.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos