O País – A verdade como notícia

Nana Akufo-Addo reeleito presidente do Gana após noite de conflitos

O presidente do Gana, Nana Akufo-Addo, foi empossado para o segundo mandato após uma noite marcada por violência entre deputados, por alegado roubo de urnas durante a eleição do novo presidente do parlamento, tendo sido necessária a intervenção do exército.

Nana Akufo-Addo tomou posse esta quinta-feira perante um parlamento dividido e liderado pelo deputado da oposição, Alban Bagbin, que conseguiu garantir 138 votos contra 136, segundo a Dw.

“Estou confiante que ambos seremos guiados pelo supremo interesse da nação e que defenderemos a boa governação nos assuntos de Estado”, assumiu o presidente que saudou a eleição de Bagbin e destacou os esforços feitos visando o desenvolvimento económico do país durante o seu primeiro mandato, marcado pela pandemia da COVID-19.

O Gana, um país conhecido por ser um exemplo democrático na África Ocidental, realizou eleições presidenciais e legislativas com calma e sem problemas. No entanto, nos dias seguintes, a violência pós-eleitoral fez vários mortos e feridos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos