O País – A verdade como notícia

Nampula continua a ser porta de entrada de estrangeiros ilegais no país

A província de Nampula tem sido usada como porta de entrada ao país de estrangeiros, alguns dos quais ilegais. Os serviços de migração desconhecem as reais causas mais aventam a hipótese de que preferem a aquela província atraídos para o exercício da actividade comercial.

A direcção provincial do trabalho não forneceu dados sobre fiscalização de trabalhadores estrangeiros ilegais. De acordo com a direcção de migração muitos dos estrangeiros escalam Nampula alegadamente movidos por interesses comerciais onde grande parte deles exercem esta actividade sem obedecerem os requisitos mínimos de entrada no país.

“Eles não tem um motivo claro para entrar no nosso país, por isso, estamos a devolvê-los ao seu país de origem”, informou Flávia Maziquimbe, da Migração

No recém terminado ano de dois mil e dezoito foram recusadas cinquenta e uma entradas a estrangeiros e repatriados duzentos e oito cidadãos.

Só durante a quadra festiva os serviços de migração receberam mil visitantes tendo sido emitidos mil e quatrocentos e noventa e três vistos de fronteira.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos