O País – A verdade como notícia

Namashulua defende modernização da função pública como forma de acabar com a corrupção

Funcionários públicos são chamados a se inteirar mais das mudanças introduzidas na constituição e no pacote da legislação eleitoral no país com vista a melhorar a sua prestação nas gerais deste ano.

É o quinto Conselho Coordenador do ministério da Administração Estatal e Função Pública e o último deste ciclo de governação.

O evento que decorre sob o lema "por uma administração pública centrada na melhoria da qualidade de serviços" realiza-se num contexto em que a legislação eleitoral e a constituição sofreram alterações. Por isso, há necessidade de os funcionários públicos estarem a par das mudanças.

Além da assimilação das novas leis aprovadas pela Assembleia da República, os funcionários públicos são desafiados a acompanhar a evolução tecnológica e os motivos são os do costume: combater a corrupção e reduzir a burocracia no sector.
Neste ciclo de governação prestes a terminar, foram instaurados mais de 40.51 processos disciplinares que culminaram na expulsão de 774 funcionários públicos por corrupção.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos