O País – A verdade como notícia

Nacir Armando desafiado a assegurar manutenção de Matchedje de Mocuba no Moçambola 

O recém-contratado técnico do Matchedje de Mocuba, Nacir Armando, foi desafiado, esta segunda-feira, durante a sua apresentação pública como treinador dos militares, a trabalhar no sentido de assegurar a manutenção da equipa no Campeonato Nacional de futebol, Moçambola.

A direcção do Matchedje de Mocuba pediu ao técnico, logo à sua entrada, para tirar a equipa da posição em que se encontra e que alcance os objetivos do clube que é a manutenção. Sobre o assunto, Nacir entende que todos os sectores devem trabalhar cada um à sua maneira, mas unidos para que se alcancem resultados desejados.

O treinador parece ter sido ouvido e o Matchedje de Mocuba foi ao mercado buscar reforços. Ao todo, são quatro atletas, nomeadamente, Mundinho, médio que antes estava ao serviço do Ferroviário de Nacala, Bili, defesa esquerdo que sai da Associação Desportiva de Vilankulo, o ponta de lance Victor, saído do Textáfrica de Chimoio e o guarda-redes Beto, antes no Ferroviário da Beira. Os recém-contratados para reforçar os militares asseguram que tudo farão para dignificar o clube.

Os “militares” são o “lanterna vermelha” do Moçambola, na 14ª posição, com apenas quatro pontos. O brigadeiro Abel Zicai, em representação do Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional, referiu que “a manutenção da equipa no Moçambola é um imperativo, daí que, como Ministério, equipa e massa associativa, acreditamos nos trabalhos do técnico Nacir Armando. Não estamos num bom momento e, por isso, almejamos melhores dias no Campeonato”.

Falando ao jornal “O País”, Nacir Armando disse que não traz uma varinha mágica, senão trabalho e dedicação, que espera encontrar, apoio de todos desde a direcção do clube, massa associativa e fundamentalmente dos jogadores em campo, para que a actual situação de maus resultados passe para a história e que a província da Zambézia tenha orgulho da equipa.

“Obviamente que compete à equipa técnica trazer estratégias para alcançar bons resultados. Encontrei a rapaziada motivada, infelizmente com resultados a não chegar”, disse, acrescentando que, desde que entrou na equipa, o desempenho dos jogadores mudou consideravelmente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos