O País – A verdade como notícia

Nacala Logistics presta ajuda humanitária às vítimas de desastres naturais em Nampula e Niassa

Famílias residentes ao longo do Corredor de Nacala, afectadas pela tempestade ANA, recebem apoio humanitário da Nacala Logistics, para aliviar as perdas.

A Nacala Logistics juntou-se aos Governos das províncias de Niassa e Nampula para prestar apoio solidário às vítimas. Através de um Memorando de Entendimento (MdE), celebrado a 17 de Fevereiro, entre as empresas do Corredor de Nacala e o Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD), a Nacala Logistics está a dar algum conforto às famílias que perderam quase tudo o que tinham.

“Hoje, estamos aqui para fazer a entrega de um total de 915 cestas básicas compostas por produtos de primeira necessidade, como farinha, arroz, feijão, óleo, açúcar, sal”, disse o representante da Nacala Logistics, Tomás Macovela, falando a 17 de Fevereiro, em Nampula, no acto de entrega da ajuda humanitária ao INGD. “Este pacote de assistência alimentar cobre as províncias de Nampula e Niassa, que são atravessadas pela linha férrea”, explicou.

A ajuda está avaliada em cerca quatro milhões e quinhentos mil meticais e visa cobrir também futuras perdas de culturas e de outros bens, causadas pela chuva, durante a época chuvosa em curso, que só termina no final de Março próximo.

“O apoio da Nacala Logistics vem num momento oportuno para atender a situação de Namina, onde muitas famílias ficaram afectadas. Numa primeira fase, o INGD deu um kit alimentar e agora completamos com o que acabamos de receber da Nacala Logistics que certamente vai servir de conforto àquelas famílias afectadas pela chuva”, disse Alberto Armando, delegado do INGD em Nampula.

“Com este donativo, reforçamos o nosso stock para apoio às vítimas de futuras inundações ao longo da linha”, acrescentou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos