O País – A verdade como notícia

Nacala Logistics capacita produtores locais no uso de adubo e pesticidas orgânicos

A maior parte das comunidades ao longo do Corredor Nacala tem a agricultura como a sua principal fonte de sustento e produção de renda. A Nacala Logistics apoia estas comunidades através do fornecimento de insumos de qualidade, alocação de instrumentos agrícolas, assistência técnica, capacitação na área do agronegócio e ligação aos mercados, com o objectivo de garantir a segurança alimentar e nutricional na região.

Dados avançados através de um comunicado de imprensa da Nacala Logistics, na campanha agrícola 2021/22, foram assistidas mais de sete mil famílias, passando, agora, a beneficiar-se, também, de capacitações para a produção e uso de fertilizantes e pesticidas orgânicos para a obtenção de melhores resultados na safra.

Os adubos e pesticidas químicos, além de danificarem os solos, são caros ao agricultor. Num contexto em que o mercado tende a exigir cada vez mais produtos de origem orgânica e considerando os ganhos de uma produção mais natural, a Nacala Logistics investe cada vez mais em formações em que os agricultores assistidos apreendem técnicas de produção sustentáveis que apresentam melhores resultados, afirmou o gerente de Relacionamento com as Comunidades, Celso Mutadiua.

Os produtores de Mapape aguardam o ponto certo para fazer uso na produção de hortícolas cuja época já está próxima. Além da agricultura, a Nacala Logistics apoia, também, a produção de frango de corte, pesca, abertura de furos de água potável, capacitação de mão-de-obra local, entre outras áreas.

Com o investimento em projectos sociais em diferentes sectores, a Nacala Logistics pretende dinamizar a economia local, melhorando, assim, as condições de vida das comunidades que vivem nas proximidades do perímetro das operações ferro-portuárias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos