O País – A verdade como notícia

Nacala Logistics apoia vítimas de calamidades naturais em Nampula

As famílias, que perderam as suas casas e culturas nas machambas devido a ciclones e chuvas fortes, no posto administrativo de Namina, no distrito de Mecuburi, em Nampula, receberam, recentemente, da Nacala Logistics, através do Instituto Nacional de Gestão de Desastres Naturais (INGD), cestas básicas com alimentos e produtos de primeira necessidade.

O INGD agradeceu o gesto da Nacala Logistics, referindo que, para além da comunidade de Namina, mais pessoas irão beneficiar-se da ajuda.

“Hoje, estamos aqui, em Namina, para fazer a entrega a estas famílias e estamos preparados para outras eventualidades em outras regiões de Nampula e Niassa”, disse Alberto Armando, delegado do INGD em Nampula.

“Esta oferta é motivo de alegria, pois qualquer oferta que seja, não é pequena, serve de conforto a quem está a passar por dificuldades”, disse, por sua vez, Orlando Mueivano, administrador do distrito de Mecuburi, que esteve presente na distribuição da ajuda.

O representante da Nacala Logistics, Tomás Macovela, afirmou que a doação às vítimas dos desastres naturais é movida pela necessidade de contribuir para o bem-estar das comunidades da qual a empresa faz parte.

“Com estes alimentos, esperamos levar algum conforto às famílias que ficaram sem as suas casas e outros bens”, afirmou Macovela.

Os beneficiários agradeceram a ajuda e afirmaram que vai aliviar o sofrimento. “Desde que ficamos sem as nossas casas, temos recebido visitas constantes, por isso nos sentimos acolhidos e com esperança de que vamos conseguir voltar à normalidade”, sublinhou Ricardo Artur.

Recorde-se que, no dia 17 de Fevereiro último, a Nacala Logistics disponibilizou vários produtos avaliados em cerca quatro milhões e quinhentos mil Meticais (70 000 dólares norte-americanos) ao INGD, para as vítimas dos desastres naturais durante a presente época chuvosa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos