O País – A verdade como notícia

Mussa Talbuduine e Leia Dongue distinguidos atletas do ano 2017

Mussa Talbudine, canoista, e Leia Dongue, basquetebolista, foram esta noite distinguidos como melhores atletas masculino e feminino do ano, respectivamente, durante a Gala Nacional do Desporto realizada numa das estâncias hoteleiras do país.

Em noite de dupla premiação, Leia Dongue (Tanucha) chamou a si o título de atleta mais popular do ano, uma vez que foi a mais votada.

Por sua vez, Chanaya Pinto, atleta que evolui no Quinta dos Lombos de Portugal, onde se tem destacado com as suas exibições, foi laureada como atleta revelação.

Ainda na noite de distinções, houve espaço para o reconhecimento de Maria de Lurdes Mutola, maior atleta de todos os tempos de Moçambique.

Na categoria de melhores treinadores, Nasir Salé e Felizarda Lemos foram distinguidos os melhores em masculinos e femininos, respectivamente.

O Ferroviário da Beira foi distinguido como melhor equipa masculino do ano, fruto da conquista da Liga Nacional de Basquetebol e excelente campanha na Taça dos Clubes Campeões Africanos, na Tunísia, prova na qual ocupou a sexta posição.

Já o Ferroviário de Maputo, tetracampeão nacional e vice-campeão africano de clubes,  saiu com o prémio de melhor equipa feminina.

Foram, outrossim, reconhecidas instituições que têm apoiado o desporto moçambicano, nomeadamente Fundo de Desenvolvimento Sustentável, Engen, BCI,  Millenium bim e Anadarko.

A Gala Nacional do Desporto contou com a presença de Carlos Agostinho do Rosário, primeiro-ministro, Nyeleti Mondlane, ministra da Juventude e Desporto;  Ana Flávia Azinheira, vice-ministra da Juventude e Desportos e figuras ligadas ao desporto moçambicano.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos