O País – A verdade como notícia

Município de Maputo volta a tapar buracos nas ruas e avenidas

Foto: O País

Na Cidade de Maputo, os buracos, que há anos tiram sono aos munícipes, podem ficar na história. A edilidade está a investir cerca de 500 milhões de Meticais na reabilitação de ruas e avenidas degradadas, como Julius Nyerere, Avenida do Trabalho, Guerra Popular.

No lote das estradas a serem reabilitadas, o destaque vai para a Avenida Julius Nyere, que comporta dois lotes, sendo que o primeiro parte do Ministério da Defesa Nacional até à praça do Destacamento Feminino, e o outro parte da Praça dos Combatentes até à Praça da Juventude. Saturnino Chembeze, director das Infra-estruturas Urbanas no Município de Maputo, diz que, depois da reabilitação, as estradas estarão em melhores condições.

“Nós estamos a fazer reabilitação das ruas da Cidade de Maputo; a ideia é termos, no final destes trabalhos, pavimentos e passeios reabilitados, portanto como se fossem novos”, avançou Saturnino Chembeze.

A empresa seleccionada para esta empreitada é a JJR, que já está no terreno. Ainda este ano, vai entregar as estradas em reabilitação e as obras incluem a construção de um sistema de drenagem.

Os automobilistas, que sempre se queixam do mau estado das vias na capital do país, contam os dias para que as obras cheguem ao fim. E garantem colaboração à edilidade para que a empreitada seja concluída no prazo estipulado.

A Avenida da Organização das Nações Unidas, apesar do seu estado avançado de degradação, não será reabilitada na fase já em curso. O Município de Maputo garante, no entanto, que está a mobilizar recursos para também intervir nessa e noutras rodovias

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos