O País – A verdade como notícia

Município de Maputo cede à pressão e limpa valas de drenagem

Foto: O País

O Município de Maputo já começou a limpar as valas de drenagem, que estavam abandonadas há muito tempo, e avança poder reabilitar as degradadas e construir outras onde se julgar necessário.

Até à última segunda-feira, quando o jornal “O País” noticiou o assunto, muitas valas de drenagem de escoamento de águas pluviais da Cidade de Maputo apresentavam-se com arbustos, mas, esta quarta-feira, começam a ganhar outra imagem, com a limpeza que está a ser efectuada. O Município diz já ter contratado as empresas e o pessoal já está no terreno.

“Estamos a fazer esse trabalho de limpeza regular de valas de drenagem. Uma e outra vez, podemos falhar e a vegetação pode crescer, mas não é uma questão de negligência”, diz Saturnino Chembeze, director de infra-estruturas no Município de Maputo.

Ademais, a edilidade avança também  que vai reabilitar as valas de drenagem degradadas e construção de outras. “Nós temos estado a fazer reabilitações, também temos estado a fazer construções de valas novas, particularmente nos distritos municipais”.

Os trabalhos de limpeza vão decorrer em  todas as valas do Município de Maputo, numa extensão de cerca de 50 quilómetros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos