O País – A verdade como notícia

Município de Chimoio oferece cadeiras de rodas ao hospital provincial

O Hospital provincial de Chimoio recebeu esta segunda-feira do município local, meios de compensação constituídos por cadeiras de rodas que deverão ser usadas no transporte de pacientes para diferentes enfermarias daquela unidade sanitária.

Cadeiras de rodas obsoletas, dificultando o transporte de pacientes é o quadro sombrio que se pode descrever em relação aos meios que até então eram usados na maior unidade sanitária de Manica.

Ciente do martírio, o Conselho Municipal de Chimoio decidiu oferecer esta segunda-feira três cadeiras de rodas à maior unidade sanitária de Manica.

João Ferreira, edil de Chimoio que avançou que o donativo é fruto de contribuição de empresários locais que tem estado a contribuir para a melhoria da vida dos munícipes, é ainda constituído por unidades de tintas que deverão dar nos próximos dias novo visual ao hospital, com prioridade para a pintura do muro de vedação.

“Tanto as cadeiras como a tinta, tivemos dos nossos empresários. Aproveito para agradecer ao apoio destes empresários, que vão nos ajudar a cumprir o nosso manifesto até a metade do tempo previsto de cinco anos”, sublinhou João Ferreira.

E porque os referidos meios faziam falta, Marilia Pugas, directora do Hospital Provincial de Chimoio, referiu que o destino dos mesmos já é conhecido.

“Do princípio vamos contemplar uma para o banco de socorros, uma para a Pediatria e outra para a Maternidade”, anotou

Refira-se que o apoio do município de Chimoio ao Hospital provincial local insere-se no quadro da semana de celebração dos 51 anos da sua elevação à categoria de cidade, efeméride que vai se assinalar no próximo dia 17 de Julho.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos