O País – A verdade como notícia

Município de Chimoio desinfecta ruas e meios circulantes

Com casos confirmados do coronavírus no país, o Conselho Autárquico de Chimoio está desde última sexta-feira a desenvolver acções que visam evitar propagação da pandemia viral.

No Chimoio ainda não há nenhum caso suspeito da doença, mas, mesmo assim, a edilidade está no terreno a desinfetar todos os meios circulantes que entram na cidade, além de recomendar os utentes a lavarem as mãos.

O edil de Chimoio, João Ferreira, referiu que, além de prevenção, a medida visa preparar aos munícipes para que se a pandemia atingir a cidade, haver já mecanismos de combate.

“Isso visa também fazer perceber aos nossos munícipes que estamos com eles, estamos preocupados com eles e com essa doença que está a preocupar o mundo inteiro e esperamos que não chegue cá”, referiu João Ferreira.

Entretanto, Ferreira recomenda os munícipes de Chimoio a seguirem rigorosamente as medidas de prevenção do coronavírus que tem estado a ser divulgadas pelo Ministério da Saúde, entre elas a lavagem das mãos, evitar presença em locais aglomerados, entre outras.

Os utentes entrevistados pela nossa reportagem recebem com satisfação a iniciativa do conselho autárquico de Chimoio para a prevenção do coronavírus e apelam outros municípios e entidades a seguirem o exemplo.

Issa Buanaissa disse que a medida é boa apelando a continuidade da mesma, uma vez que a doença está a dizimar vidas humanas.

Refira-se que a iniciativa ocorre numa altura em que Zimbabwe que faz fronteira com Moçambique, tem casos confirmados da doença e com um óbito.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos