O País – A verdade como notícia

Município da Beira adquire cinco autocarros

Foto: O País

A cidade da Beira celebra esta sexta-feira, 20 de Agosto, 114 anos de elevação à categoria de cidade, e, como forma de festejar a data, o Município entregou aos munícipes, esta quinta-feira, cinco novos autocarros, comprados pela própria edilidade, num valor aproximado de 41 milhões de meticais.

Com os referidos autocarros, a capacidade de movimentação dos munícipes da Beira, que era de 14 mil passageiros por dia, com 20 autocarros, passa para cerca de 18 mil, agora com 25 autocarros e, caso a pandemia seja controlada, que condiciona o número de passageiros por cada autocarro, a capacidade será de 21 mil pessoas.

Os munícipes estão felizes com a chegada e entrada em funcionamento dos novos autocarros, facto que, para si, irá minimizar a crise de transportes, facilitando, assim, a movimentação de pessoas e bens, segundo afirmou o régulo Nhangombe, da cidade da Beira.

Para o sector dos transportes, os esforços do Município nesta área contribuem para melhorar o nível de vida dos munícipes. De acordo com a directora provincial dos Transportes e Comunicações em Sofala, Maria Imaculada, os investimentos, que vêm sendo efectuados no seu sector, “vão seguramente ajudar a transformar a vida da população, melhorando a sua movimentação de um ponto para outro e, por conseguinte, a economia”, afirmou Imaculada.

Por sua vez, o edil da Beira apelou para o bom uso dos meios circulantes. “Colaboradores, funcionários e gestores dos Transportes Municipais da Beira, não quero bilhetes falsos a serem vendidos aos passageiros, pois, para além de ser um crime, o acto irá comprometer o nosso projecto de cada ano, cinco machibombos. Daviz Simango ensinou-nos a devolver as contribuições dos munícipes em bens públicos e vamos continuar com este projecto”, garantiu Albano Cariz, edil da Beira.

Para resolver em definitivo o problema de autocarros na Beira, a edilidade necessita do dobro da frota que tem actualmente, ou seja, 50 autocarros.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos