O País – A verdade como notícia

Município da Beira adquire cinco autocarros

Foto: O País

A cidade da Beira celebra esta sexta-feira, 20 de Agosto, 114 anos de elevação à categoria de cidade, e, como forma de festejar a data, o Município entregou aos munícipes, esta quinta-feira, cinco novos autocarros, comprados pela própria edilidade, num valor aproximado de 41 milhões de meticais.

Com os referidos autocarros, a capacidade de movimentação dos munícipes da Beira, que era de 14 mil passageiros por dia, com 20 autocarros, passa para cerca de 18 mil, agora com 25 autocarros e, caso a pandemia seja controlada, que condiciona o número de passageiros por cada autocarro, a capacidade será de 21 mil pessoas.

Os munícipes estão felizes com a chegada e entrada em funcionamento dos novos autocarros, facto que, para si, irá minimizar a crise de transportes, facilitando, assim, a movimentação de pessoas e bens, segundo afirmou o régulo Nhangombe, da cidade da Beira.

Para o sector dos transportes, os esforços do Município nesta área contribuem para melhorar o nível de vida dos munícipes. De acordo com a directora provincial dos Transportes e Comunicações em Sofala, Maria Imaculada, os investimentos, que vêm sendo efectuados no seu sector, “vão seguramente ajudar a transformar a vida da população, melhorando a sua movimentação de um ponto para outro e, por conseguinte, a economia”, afirmou Imaculada.

Por sua vez, o edil da Beira apelou para o bom uso dos meios circulantes. “Colaboradores, funcionários e gestores dos Transportes Municipais da Beira, não quero bilhetes falsos a serem vendidos aos passageiros, pois, para além de ser um crime, o acto irá comprometer o nosso projecto de cada ano, cinco machibombos. Daviz Simango ensinou-nos a devolver as contribuições dos munícipes em bens públicos e vamos continuar com este projecto”, garantiu Albano Cariz, edil da Beira.

Para resolver em definitivo o problema de autocarros na Beira, a edilidade necessita do dobro da frota que tem actualmente, ou seja, 50 autocarros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos