O País – A verdade como notícia

Munícipes de Tete vítimas de frequentes assaltos

A inquietação foi transmitida ao administrador do distrito de Tete, Mendes Cardoso, durante um comício por ele orientado, no bairro Josina Machel.

“Estamos a sofrer assaltos às noites. Os criminosos não nos poupam, por isso, pedimos que sejam reactivados os conselhos de policiamento comunitário”, disse um interveniente.

“Sofri quatro vezes assaltos à minha casa. Já não tenho nada. Por isso gostaríamos que fossem reactivados os conselhos de policiamento comunitário para nos defendermos dos assaltantes”, afirmou.

Uma outra interveniente na reunião popular pediu que o administrador do distrito de Tete transmitisse a preocupação dos residentes sobre a necessidade de segurança à Polícia da República de Moçambique (PRM). “Precisamos de sossego, mas não estamos a conseguir isso, porque os criminosos assaltam-nos, mesmo em plena via pública”.

“A presença dos ladrões nos bairros suburbanos é uma realidade. Os professores e alunos do curso nocturno têm de andar em grupos, para se defenderem”, relatou outro cidadão, pedindo ao administrador para que intercedesse junto da empresa de Electricidade de Moçambique (EDM) no sentido de instalar a iluminação pública nos bairros.

O administrador do distrito de Tete, citado pela AIM, disse ter registado as inquietações dos residentes, as quais vai apresentar às estruturas competentes, com vista à sua resolução.

“Faremos chegar estas preocupações para termos a solução das mesmas, porque é nossa obrigação garantir a segurança da população”, asseguro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos