O País – A verdade como notícia

Munhequete quer mudança de mentalidade sobre inovação

Titos Munhequete, um dos oradores do Mozefo Young Leaders na sua segunda edição, a acontecer esta semana, defende a mudança de mentalidade dos jovens sobre a inovação. Munhequete diz que a juventude não deve se limitar à formação tradicional, mas que é preciso explorar conhecimentos através de várias plataformas existentes. Desafios da inovação em Moçambique é o tema que Munhequete leva aos participantes do Mozefo Young Leaders.

O orador vai falar de uma área onde entende haver ainda desafios e que defende mudança de atitude dos jovens.

“O maior desafio é o acesso a mão-de-obra qualificada. Sendo uma área das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), é muito difícil encontrar pessoas que têm o know-how que a gente precisa. É verdade que tem havido maior formação nessa área. Mas Moçambique, particularmente, ainda não consegue fornecer uma mão-de-obra que vá de encontro a aquilo que são nossas visões, nossos planos em termos de soluções”, afirma Munhequete.

O orador diz, por outro lado, que a juventude deve estar atenta à novas oportunidades para empreender. Este jovem empreendedor quer mudanças após a realização do Mozefo Young Leaders. “Acredito que vai contribuir para maior consciencialização do que é empreendedorismo, inovação, os desafios que estão a volta destes temas. Os debates vão ajudar as pessoas a perceberem que há desafios e acima de tudo será um fórum no qual a juventude vai se inspirar. Precisamos a cada a mais de jovens líderes que tragam soluções inovadoras para os desafios enfrentados”, afirma.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos