O País – A verdade como notícia

Munhequete quer mudança de mentalidade sobre inovação

Titos Munhequete, um dos oradores do Mozefo Young Leaders na sua segunda edição, a acontecer esta semana, defende a mudança de mentalidade dos jovens sobre a inovação. Munhequete diz que a juventude não deve se limitar à formação tradicional, mas que é preciso explorar conhecimentos através de várias plataformas existentes. Desafios da inovação em Moçambique é o tema que Munhequete leva aos participantes do Mozefo Young Leaders.

O orador vai falar de uma área onde entende haver ainda desafios e que defende mudança de atitude dos jovens.

“O maior desafio é o acesso a mão-de-obra qualificada. Sendo uma área das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), é muito difícil encontrar pessoas que têm o know-how que a gente precisa. É verdade que tem havido maior formação nessa área. Mas Moçambique, particularmente, ainda não consegue fornecer uma mão-de-obra que vá de encontro a aquilo que são nossas visões, nossos planos em termos de soluções”, afirma Munhequete.

O orador diz, por outro lado, que a juventude deve estar atenta à novas oportunidades para empreender. Este jovem empreendedor quer mudanças após a realização do Mozefo Young Leaders. “Acredito que vai contribuir para maior consciencialização do que é empreendedorismo, inovação, os desafios que estão a volta destes temas. Os debates vão ajudar as pessoas a perceberem que há desafios e acima de tudo será um fórum no qual a juventude vai se inspirar. Precisamos a cada a mais de jovens líderes que tragam soluções inovadoras para os desafios enfrentados”, afirma.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos