O País – A verdade como notícia

Multichoice inova e “mergulha na onda” do streaming

Os programas transmitidos em directo já podem ser vistos através de smartphones, tabletes, ipads ou computadores e, em breve, será possível assistir e baixar conteúdos da Multichoice sem se quer ter um descodificador, igual a… Netflix. Tudo isso através da Dstv Now um dos dois aplicativos apresentados na terça-feira em Maputo.

A 25 anos que a cultura e outros conteúdos nacionais e não só, chegam a mais de 50 países africanos através da gigante das telecomunicações, a MultiChoice.

“A Multichoice diferencia-se das outras plataformas pela sua veia inovadora”, distinguiu o Director Geral Multichoice Moçambique, Agnelo Laice.

Prova disso foi o desenvolvimento de dois aplicativos inovadores e que tem grande potencial de revolucionar a forma de ver televisão no país e, porque não, em África.

“O primeiro é o Dstv Now, que é um serviço inovador e exclusivo que permite com que clientes da Dstv tenham acesso a sua grelha de conteúdos a partir de um dispositivo com internet” explicou Denise Marina da Multichoice Moçambique.

A partir da Dstv Now, é possível ter acesso live TV e assistir pelo smartphone, ipad, tablete ou pelo computador, onde quer que esteja desde que tenha internet, a qualquer programa que esteja a ser transmitido em directo.

O aplicativo vem incorporado com o serviço “Catch Up Plus” que disponibiliza uma lista dos conteúdos mais assistidos nos últimos sete dias permitindo que o cliente reveja ou assista pela primeira vez quando quiser, e se quiser até pode fazer o download.

O segundo aplicativo é o MY DSTV que se propõe ajudar a resolver de forma mais célere, alguns erros comuns que os usuários podem ter na experiência com os serviços da Multichoice.

“Ao contrário do Dstv Now, não é um aplicativo de entretenimento, mas é igualmente muito importante porque é um aplicativo de assistência”, distinguiu Denise antes de explicar que “muitas vezes nós estamos em casa e temos algum problema com a Dstv e, por algum motivo, não conseguimos nos dirigir a loja ou ligar, então nós podemos usar o aplicativo para corrigir esses erros, como por exemplo o erro 16”.

Para corrigir esse erro é só aceder ao aplicativo, selecionar o erro em causa, neste exemplo podemos referir o E16, e o aplicativo por si só vai corrigi-lo, mas quando ele não o fizer, mantém-se a possibilidade de ter assistência técnica e ai, de novo, o aplicativo tem papel de relevo ao direcioná-lo a conta do Wats Up através da qual terá a assistência.

Apesar deste passo de gigante dado, há mais do que a “DSTV NOW” e o “MY DSTV” preparado para o mercado, ou seja, a Multichoice tem outras propostas que poderão trazer mais inovações.

Uma delas é a “de vídeo on demand portanto, permite que os nossos clientes sem necessitarem de um descodificador possam assistir vídeos pagando uma subscrição mensal num processo muito semelhante a de outras plataformas que já existem no mercado, a semelhança da Netflix”, revelou o Director Geral da Multichoice Moçambique, Agnelo Laice.

O director abriu o leque de projectos que a Multichoice tem em manga e trouxe a ribalta uma solução “que permite que os clientes, desde que tenham uma conta com a Multichoice, possam assistir a outros conteúdos que não são conteúdos detidos pela Multichoice, como por exemplo, os conteúdos da Netflix, através dos descodificadores da Multichoice”.

A MultiChoice Moçambique é uma marca africana que oferece entretenimento através de serviços de televisão digital.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos