O País – A verdade como notícia

Multichoice inova e “mergulha na onda” do streaming

Os programas transmitidos em directo já podem ser vistos através de smartphones, tabletes, ipads ou computadores e, em breve, será possível assistir e baixar conteúdos da Multichoice sem se quer ter um descodificador, igual a… Netflix. Tudo isso através da Dstv Now um dos dois aplicativos apresentados na terça-feira em Maputo.

A 25 anos que a cultura e outros conteúdos nacionais e não só, chegam a mais de 50 países africanos através da gigante das telecomunicações, a MultiChoice.

“A Multichoice diferencia-se das outras plataformas pela sua veia inovadora”, distinguiu o Director Geral Multichoice Moçambique, Agnelo Laice.

Prova disso foi o desenvolvimento de dois aplicativos inovadores e que tem grande potencial de revolucionar a forma de ver televisão no país e, porque não, em África.

“O primeiro é o Dstv Now, que é um serviço inovador e exclusivo que permite com que clientes da Dstv tenham acesso a sua grelha de conteúdos a partir de um dispositivo com internet” explicou Denise Marina da Multichoice Moçambique.

A partir da Dstv Now, é possível ter acesso live TV e assistir pelo smartphone, ipad, tablete ou pelo computador, onde quer que esteja desde que tenha internet, a qualquer programa que esteja a ser transmitido em directo.

O aplicativo vem incorporado com o serviço “Catch Up Plus” que disponibiliza uma lista dos conteúdos mais assistidos nos últimos sete dias permitindo que o cliente reveja ou assista pela primeira vez quando quiser, e se quiser até pode fazer o download.

O segundo aplicativo é o MY DSTV que se propõe ajudar a resolver de forma mais célere, alguns erros comuns que os usuários podem ter na experiência com os serviços da Multichoice.

“Ao contrário do Dstv Now, não é um aplicativo de entretenimento, mas é igualmente muito importante porque é um aplicativo de assistência”, distinguiu Denise antes de explicar que “muitas vezes nós estamos em casa e temos algum problema com a Dstv e, por algum motivo, não conseguimos nos dirigir a loja ou ligar, então nós podemos usar o aplicativo para corrigir esses erros, como por exemplo o erro 16”.

Para corrigir esse erro é só aceder ao aplicativo, selecionar o erro em causa, neste exemplo podemos referir o E16, e o aplicativo por si só vai corrigi-lo, mas quando ele não o fizer, mantém-se a possibilidade de ter assistência técnica e ai, de novo, o aplicativo tem papel de relevo ao direcioná-lo a conta do Wats Up através da qual terá a assistência.

Apesar deste passo de gigante dado, há mais do que a “DSTV NOW” e o “MY DSTV” preparado para o mercado, ou seja, a Multichoice tem outras propostas que poderão trazer mais inovações.

Uma delas é a “de vídeo on demand portanto, permite que os nossos clientes sem necessitarem de um descodificador possam assistir vídeos pagando uma subscrição mensal num processo muito semelhante a de outras plataformas que já existem no mercado, a semelhança da Netflix”, revelou o Director Geral da Multichoice Moçambique, Agnelo Laice.

O director abriu o leque de projectos que a Multichoice tem em manga e trouxe a ribalta uma solução “que permite que os clientes, desde que tenham uma conta com a Multichoice, possam assistir a outros conteúdos que não são conteúdos detidos pela Multichoice, como por exemplo, os conteúdos da Netflix, através dos descodificadores da Multichoice”.

A MultiChoice Moçambique é uma marca africana que oferece entretenimento através de serviços de televisão digital.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos