O País – A verdade como notícia

Mulheres discutem empoderamento em Maputo

Foto: O País

A Cidade de Maputo acolheu, esta quinta-feira, a primeira edição da Cimeira de Negócios para Mulheres, com cerca de 150 participantes, cujo objectivo é criar, promover e divulgar novas oportunidades para as empreendedoras nacionais.

Moçambique avançou, significativamente, na adopção e implementação de políticas e legislação que protege e promove a mulher, segundo disse o director nacional-adjunto do Género, Sansão Buque, que falava durante a abertura da primeira edição da “Mozambique Woman Business Summit”, em representação da ministra do Género, Criança e Acção Social.

Entretanto, Buque disse que persistem obstáculos que impedem o empoderamento do género. “Sabemos que precisamos de um trabalho aprofundado para remover essas práticas socioculturais e esses estereótipos que existem na nossa sociedade, que até inibem o próprio desenvolvimento das mulheres e a sua participação na economia.”

No evento, empreendedoras emergentes procuram partilhar experiências e oportunidades para alavancar outras mulheres, segundo avançou Júlia Machel, vice-presidente da ONE, entidade responsável pela organização da cerimónia.

“Este evento traz aquilo que é o papel e o lugar da mulher na sociedade, já que ela pode desenvolver a economia moçambicana. Por isso, trazemos, neste evento do Mozambique Woman Business Summit, na sua primeira edição, diversas formas, como a exposição sobre aquilo que a mulher é capaz de fazer.”

As oportunidades no sector agrário e a respectiva cadeia de valores são os temas mais destacados desta cimeira.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos