O País – A verdade como notícia

Mulher encontrada morta no município da Matola

Uma mulher de 35 anos de idade foi encontrada sem vida, na madrugada de hoje, próximo à sua residência no bairro da Machava, no município da Matola.

Segundo testemunhas, o facto ocorreu poucas horas depois de a malograda ter sido detida por agentes da Polícia da República de Moçambique, por alegada violação do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.

A população mostrou-se indignada com corporação, após encontrar a mulher, identificada pelo nome de Benigna, sem vida, horas depois de ter supostamente sido recolhida às celas. Testemunhas contaram ainda que a vítima foi detida na sua residência, por supostamente ter mantido a barraca aberta após a hora limite estabelecida por lei.

Segundo os moradores do bairro da Machava, a finada apresentava sinais de agressão, o que levanta suspeitas de que sofreu violação sexual.

Juarce Martins, chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando da Polícia da República de Moçambique na província de Maputo, disse ao “O País”, telefonicamente, que dois indivíduos foram detidos em conexão com o caso.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos