O País – A verdade como notícia

Mulher de 80 anos morre vítima de Coronavírus na cidade de Maputo

Uma mulher, de 80 anos, de nacionalidade moçambicana é a mais nova vítima da COVID-19, na cidade de Maputo. O óbito foi declarado hoje, segundo o comunicado do Ministério da Saúde (MISAU).

“O paciente evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na Cidade de Maputo”, lê-se no comunicado.

Com o registo de mais uma vítima, nas últimas 24 horas, o país regista um cumulativo de 148 mortos devido à COVID-19.

Na sua nota, o Ministério da Saúde comunica que mais 91 casos foram positivos para COVID-19, dos 1.124 testados nas últimas 24 horas, elevando para 17.568 o número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

Dos novos casos hoje reportados, 87 são de nacionalidade moçambicana e quatro estrangeiros, cujos indivíduos são de nacionalidade sul-africana, brasileira, croata e indonésia. Todos os 91 casos novos resultam de transmissão local.

Actualmente, o cumulativo de pacientes internados em todo o país, segundo dados do MISAU, é 721, dos quais 39 estão nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

“Nas últimas 24h registamos um total de duas altas e seis novos internamentos hospitalares, todos na Cidade de Maputo”, diz a Saúde.

O número de pacientes livres da doença em Moçambique, de acordo com os dados, subiu para 15.454, com registo de mais três casos totalmente recuperados, nas últimas 24 horas. Todos os casos recuperados hoje reportados ocorreram na província de Inhambane e trata-se de indivíduos de nacionalidade moçambicana.

O país tem, neste momento, 1.962 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos