O País – A verdade como notícia

Mulher de 28 anos de idade acusada de matar marido com recurso a enxada

Briga de casal termina em tragédia na Beira. Uma mulher de 28 anos de idade matou o marido com recurso a uma enxada e presume-se que o caso tenha ocorrido por motivos passionais.

O caso foi registado na noite desta quinta-feira no bairro da Cerâmica na cidade da Beira. O casal já não vivia junto a algum tempo, por razões ainda desconhecidas.

O finado de 38 anos, aparentemente embriagado deslocou-se a residência da parceira na zona da Cerâmica, ido da localidade de Mafambisse onde residia, para pedir esclarecimentos sobre uma alegada traição, iniciou uma briga que culminou com a sua morte. A indiciada alega ter cometido o crime em legítima defesa.

“Ele estava sentado na cozinha, quando me viu a chegar levantou queria me pegar, eu estava parada na porta. Tinha uma enxada na varanda, peguei  lhe bati por trás ele caiu, bati pela segunda vez e lhe deixei”, confessa a indiciada.

Segundo a polícia já corre um processo-crime contra a indiciada.

“A indiciada teria com recurso a uma enxada desferido golpes contra o marido ocasionando a sua morte. Questionada ela alega estar a defender-se de agressões que vinham sendo protagonizadas pelo marido”, informou Dércio Chicate da PRM.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos