O País – A verdade como notícia

M’tumuke orienta lançamento do Recenseamento Militar 2018 a 4 de Janeiro

O ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke vai orientar, no próximo dia 4 de Janeiro, na província de Cabo Delgado, a cerimónia central de lançamento do Recenseamento Militar 2018.

Segundo um comunicado do ministério, a cerimónia contará com a presença da governadora de Cabo Delgado e a população em geral.

O recenseamento vai decorrer de Janeiro a Fevereiro de 2018 e abrange todos cidadãos moçambicanos de ambos os sexos, nascidos no ano 2000, bem como os que não puderam fazé-lo anteriormente, desde que não tenham ultrapassado os 35 anos de idade. Prevê-se o recenseamento de 170 mil jovens de ambos os sexos.

O recenseamento militar vai decorrer em todo o país nas Administrações Distritais, Conselhos Municipais, Postos Administrativos e estabelecimentos de ensino. No estrangeiro terá lugar nas Missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique da área de residência do cidadão, esclarece o documento.

Para o acto, os jovens deverão apresentar o documento de identificação; certificado ou declaração de habilitações literárias; e declaração de residência.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos