O País – A verdade como notícia

MTF celebra Dia de África com curtas-metragens

A MultiChoice e a Incubadora de Talentos da MultiChoice (MTF) resolveram celebrar a paixão pelo cinema africano com o lançamento da série de filmes Colours of Africa.

Segundo uma nota de imprensa, a série contará com 16 filmes rodados e realizados pela Turma de 2020 da Academia da MTF, os quais são disponibilizados na Showmax neste Dia de África e no canal POP-UP AfroCinema da M-Net Movies até 30 deste mês. Os telespectadores poderão desfrutar da selecção de filmes de África Oriental, Ocidental e Austral, e acompnahar os resultados do talento aprimorado pelo currículo da Academia da MTF.A série de filmes Colours of Africa é uma das várias maneiras da MultiChoice celebrar o talento cinematográfico jovem de África. Orgulhamo-nos em honrar o Dia da África celebrando o trabalho da Turma de 2020 da Academia da MTF desta maneira. A série de filmes também mostra o compromisso da MultiChoice em desenvolver e nutrir a abundância de jovens talentos que representam o futuro da nossa indústria.”, disse Yolisa Phahle, CEO do Entretenimento Geral e Vídeo Conectado do Grupo MultiChoice, citada na nota de imprensa.

Ainda de acordo com a mesma nota, o POP-UP AfroCinema da M-Net contará também com filmes da turma inaugural da Academia da MTF, bem como anúncios públicos filmados pela Turma de 2020 para a campanha #PrometoPausar das Nações Unidas como parte do curso académico. Entre os quais se destacam-se as contribuições dos estudantes MTF Moçambicanos, Savannah Skies (Ludmila Mero, Turma 2019), The Painting (Gerson Amaral, Turma 2019) e The Lobola (Maira Tauacale e Amarilis Gule, Turma 2020).

A pandemia da COVID-19 estabeleceu um precedente para a Turma de 2020. Embora o curso acadêmico dos alunos tenha sido estendido de 12 para 18 meses, o tempo adicional permitiu um curso online credenciado por meio de uma parceria com a New York Film Academy.O tema da colecção de filmes é “Conectar gerações através da narrativa” e o que é particularmente fascinante sobre a série é que os estudantes da MTF produziram as curta-metragens nos seus países de origem, adicionando o contexto, voz e visuais locais às suas expressões cinematográficas na série Colours of Africa. A série também ilustra o propósito da MTF de garantir que investimos na próxima geração de contadores de histórias com conhecimento compartilhado por profissionais qualificados da indústria.”, disse Cheryl Uys-Allie, Directora da iniciativa Incubadora de Talentos da MultiChoice.

Esta série de filmes também é compilada especialmente para aqueles que amam o cinema africano e está em linha com a missão do Grupo MultiChoice para a preservação e celebração da história, cultura e tradições africanas através do cinema e da TV. Além de estimular as indústrias criativas de África, o Grupo MultiChoice é igualmente motivado a celebrar as histórias de classe mundial criadas por africanos para os africanos e o mundo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos