O País – A verdade como notícia

MTC submete proposta de agência metropolitana

O Ministério dos Transportes e Comunicações vai submeter, em breve, ao Conselho de Ministros a proposta de criação de uma agência metropolitana. A agência fará a coordenação das rotas e de transportes entres os municípios de Maputo, Matola e Boane. A informação foi revelada durante o Conselho Coordenador da instituição. 
O trigésimo quinto Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações, que arrancou hoje, irá avaliar o estágio actual do sector e traçar estratégias para sanar os problemas existentes. A mobilidade urbana e a questão dos transportes rodoviários são alguns dos pontos que merecerão atenção no encontro.
Carlos Mesquita, Ministro dos Transportes e Comunicações, reconhece que o problema não será ultrapassado apenas pela aquisição de autocarros, mas também merece reforma estrutural no sector. 
No Conselho Coordenador será avaliada a execução do Plano Quinquenal do Governo e o Plano Económico e Social de 2017. O evento terá a duração de três dias e tem como lema: Por um sistema de transportes, comunicações e meteorologia seguro e acessível. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos