O País – A verdade como notícia

MTA lança amanhã projecto de protecção costeira no Grande Maputo

O Ministério da Terra e Ambiente procede esta quinta-feira ao lançamento do projecto “Construindo Resiliência na Zona Costeira, através de Abordagens de Adaptação Baseadas em Ecossistemas” (EbA), na Área de Grande Maputo.

A área de Grande Maputo abrange os municípios de Maputo, Matola e Boane e os distritos de Marracuene e Matutuíne. O projecto EbA visa reforçar a capacidade técnica das instituições e dos membros das comunidades vulneráveis nos municípios e distritos abrangidos, no sentido de estarem em melhores condições para planear e implementar intervenções de adaptação baseadas em ecossistemas nas zonas costeiras, promovendo assim a resiliência às alterações climáticas.

O projecto, com uma duração de cinco anos, está a ser financiado pelo Fundo dos Países Menos Desenvolvidos (LDCF) no valor de cerca de USD 6 milhões e implementado numa acção conjunta entre o Ministério da Terra e Ambiente, Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável e Assistência Técnica da Unidade de Adaptação às Alterações Climáticas do Programa das Nações Unidas para o Ambiente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos