O País – A verdade como notícia

Mr. Thulz_Sa em Moçambique para celebrar o Jazz

O músico sul-africano Mr. Thulz_Sa vai participar numa das acções que se vão realizar no país para a celebração do Dia Internacional do Jazz. Mr. Thulz_Sa será a figura de cartaz de um concerto marcado para o dia 27 deste mês, às 21h00, no Walt Eventos, Cidade da Matola.

Segundo a nota da Tindziva, Mr. Thulz_Sa sente-se honrado pelo facto de atravessar a fronteira para partilhar o seu talento como pianista de jazz numa semana em que todas as atenções estão viradas para este ritmo, praticado com todo o fervor quer na África do Sul, sua terra natal, quer em Moçambique. “Moçambique tornou-se a minha casa, agora, há tanta coisa que ainda estão por vir”, afirmou o músico. E mesmo na Matola, Mr. Thulz_Sa já apresentou-se no Café Jazz Spoon e na Quinta Jazz Club.

Mais do que um artista, Mr. Thulz_Sa é um estudioso de jazz e bebeu da sua história, por isso as probabilidades de invadir o universo dos sons clássicos é maior, para além do seu rico acervo como artista. “Eu não costumo fazer muitos ensaios em preparação dos meus shows. Eu só despejo o meu coração para o público, que é o que faz toda a diferença. Eu cozinho (na hora), e me junto ao mesmo tempo que as pessoas comem”, decifrou o sul-africano.

“Jazz é minha paixão, é meu estilo de vida, eu vivo o jazz… já é uma honra estar tocando”, declarou-se o artista que canta desde tenra idade. E, segundo promete, é esta paixão que pretende exaltar durante 45 minutos em palco. “O facto de pagar as minhas contas, causar progresso em minha vida é (só) a cereja no topo…”, acrescentou. Entretanto, Mr. Thulz não pensa, nem pouco, em exaltar o jazz sozinho. Por isso espera que o público o acompanhe nessa missão. “Eu adoraria ver o público vestido para isso, muito estiloso, porque o jazz tem mais estilo que todos os géneros musicais”, enfatizou.

De África do Sul leva, para além do seu piano, um intrumentista. O baterista, cujo o nome não revelou, é moçambicano. “Vai ser lindo”, disso, Thulz, tem certeza.

Mr. Thulz_Sa não estará sozinho em palco. As honras da casa serão feitas pela banda moçambicana Jazz Network: Walter Mabas, na guitarra; Tony Paco, na bateria; Muzila, no saxofone e Nené Bass, no baixo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos