O País – A verdade como notícia

Mr. Bow partilha sua história de vida no novo CD para inspirar milhões de moçambicanos

Músico Mr. Bow conta sua história de vida no novo álbum como forma de inspirar milhões de moçambicanos e africanos.

Story of my life ou “história da minha vida”. Eis o título do novo álbum discográfico de Mr. Bow. Previsto para ser lançado em Novembro, o disco do músico traz um artista ainda mais maduro, com interesses além da música.

Na verdade, o autor de Story of my life quer, através do novo álbum, levar aos seus admiradores, aos moçambicanos e aos africanos em geral um conjunto de situações verosímeis, suscetíveis de se afirmarem como força motriz. “A minha história de vida provavelmente seja de uma boa percentagem de moçambicanos e africanos. Sinto-me no dever de a partilhar com o propósito de inspirar pessoas que estejam a passar por dificuldades e que pouco acreditam em alcançar os seus objectivos. Faço questão de partilhar a minha história para inspirar as pessoas”.

Numa entrevista cedida ao Jornal da Noite da Stv, esta segunda-feira, Mr. Bow lembrou que a sua carreira de sucesso não é fruto de uma ascensão supersónica. Para chegar onde chegou, o músico proveniente de classe social muito humilde teve de enfrentar todas as fases negativas da sua condição e ultrapassa-las. “Desde que comecei a minha carreira musical, tudo acontece em fases. Nada aconteceu ao mesmo tempo. Sempre que lancei uma música, por exemplo, tive muita atenção no que estava a fazer”. Logo, o retorno dos fãs sempre foi positivo. Por isso, realçou o músico, “acredito que os fãs vão ouvir e gostar do meu novo álbum”.

Story of my life é um trabalho ousado, no qual Mr. Bow desafiou-se em termos criativos e de implementação das suas ideias. Durante o processo criativo das 18 músicas que compõem o disco, o autor investiu na inovação, sempre com um toque de moçambicanidade. Sobre isso, o artista sublinhou: “Eu sou artista e moçambicano. 100% das minhas influências são nacionais. Mas quero estar ligado ao mundo, sem abandonar as minhas raízes”. Assim sendo, o artista inclui no seu Story of my life conteúdo de interesse nacional e que ao longo dos anos constituem a marca Mr. Bow. “É isso o que me faz original e desperta interesse naquelas pessoas que não entendem as línguas em que eu canto as minhas músicas”.

O Jornal da Noite da Stv desta segunda-feira exibiu partes do vídeo-clip que intitula o novo álbum de Mr. Bow. No contexto da apresentação do seu novo trabalho original, Bow assumiu que, com Story of my life, está a exercer activismo social, afinal, lembrou mais uma vez: “quero que a minha carreira inspire pessoas. Este é o meu contributo nacional”.

Story of my life conta comparticipações de músicos nacionais e estrangeiros.

Mr. Bow é o nome artístico de Salvador Pedro Maiaze. É músico, empreendedor e empresário da indústria criativa e do entretenimento, sendo proprietário e Director-Geral da Bawito Music.
A sua carreira musical começa a apesentar sinais evidentes quando, em 2007, integra a N´Studio, de onde conseguiu produzir e lançar o seu primeiro Álbum musical, em 2008, denominado Meu sonho. Dois anos depois, Bow lançou Kota de família. Em 2012, chegou o seu terceiro álbum, denominado Sinal de vitória, que já anunciava a chegada na arena musical moçambicana de um grande cantor, algo concretizado em 2016, com o álbum The king of Mozambique, com os grandes hits “Vida boa”, “Nitafa nawena”, “Akuna munwane” e “My number one”. Em 2017, o músico lançou o álbum Mr Romantic, um álbum de consagração de Mr Bow, onde temas como “Guilhermina”, “NitiKhetelile”, “I´m ready” entre outros passaram a fazer parte da trilha sonora da vida de muitos moçambicanos, pois daí Mr. Bow passou a ser o artista de eleição para cantar em eventos como casamentos, aniversários, cerimónias públicas entre outros. Actualmente, Mr. Bow é um cantor já de créditos firmados na arena musical moçambicana e internacional e com uma grande legião de seguidores.

A perspicácia de Mr Bow mostrou que a crença nos seus sonhos e o trabalho faz com que estes sejam alcançáveis. Por isso, quer que, através da música, o público que lhe segue compreenda que é dono do seu próprio destino. “Tudo depende de fé e dedicação”.

A música promocional Story of my life conta a verdadeira história do músico Mr.Bow, desde a sua terra natal até aos dias de hoje, como se disse, “uma história que mostra que com trabalho árduo tudo é possível. Uma história que incentiva aos jovens a correr atrás dos seus sonhos com foco e determinação”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos