O País – A verdade como notícia

“Mozefo Young Leaders é a resposta que vem na altura certa”, defende o IMD

O Instituto para Democracia Multipartidária defende que o Mozefo Young Leaders é uma plataforma ideal para que os jovens possam dar o seu contributo para a resolução de problemas do país.

Parceiro do Mozefo Young Leaders, o Instituto para Democracia Multipartidária entende que a iniciativa acontece numa altura de muitos desafios, onde o jovem é chamado a dar o seu contributo para a busca de soluções para os problemas actuais de que enferma a sociedade moçambicana. “A participação dos jovens em processos governativos é muito importante para o desenvolvimento de um país. É estimulando e dando ferramentas para que o jovem se torne um cidadão activo, que estaremos a contribuir para que este jovem assuma lugares de liderança no governo, na Assembleia da República e em diferentes organizações. O Mozefo Young Leaders poderá, para nós, ser uma plataforma onde junta os jovens para um diálogo mais aberto em relação aos assuntos do seu interesse e do interesse do país. Para dizer que todo o país sai a ganhar com este espaço de reflexão. Precisamos que jovem seja dono seu próprio destino, que o jovem assuma a liderança e seja agente no processo de desenvolvimento. O Mozefo Young Leaders é a resposta que vem na altura certa, onde o jovem é chamado a reflectir um pouco mais em relação aos desafios que estamos a ter como por exemplo a questão da Covid-19. Temos que perceber como o jovem processa essa nova realidade, quais são as diferentes iniciativas que este jovem pode trazer. Como país precisamos de ideias novas e algumas delas podem vir da nossa juventude”, defendeu Hermenegildo Mulhovo, director executivo do IMD.

Com largo interesse na participação da mulher na vida política e nos processos de tomada de decisão, o IMD espera que o programa possa dar espaço para que este grupo mostre os seus anseios. “A reflexão que será trazida neste espaço vai permitir com que se possam trazer diversas iniciativas para estimular a participação política da mulher. Nós como IMD temos dado a nossa contribuição através da academia política das mulheres, onde já identificamos um conjunto de problemas que são apontados como constrangimentos para a participação da mulher. O nosso desejo é que esta plataforma possa expandir esse debate ao nível nacional e que possa dar voz àquelas mulheres que não tem voz”, terminou.

O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) é uma organização da sociedade civil que trabalha no fortalecimento do sistema democrático e na promoção do exercício da cidadania e dos direitos humanos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos