O País – A verdade como notícia

MOZEFO Young Leaders deve “discutir problemas” dos jovens e “o que de melhor fazem”

O secretário de Estado da Juventude e Emprego, Osvaldo Petersburgo, defende que os moçambicanos devem debater “os principais problemas que os jovens vivem, mas, também, é preciso discutir o que de melhor” eles fazem para impulsionar mudanças.

Segundo o dirigente, o Governo continua a procurar melhores formas de comunicar com a juventude com o objectivo de inspirar a mudança e a transformação que permitem que esta camada social seja proactiva e geradora de soluções para seus próprios desafios.

Osvaldo Petersburgo falava após uma visita, esta terça-feira, aos estúdios da Stv, que da próxima segunda a sexta-feira irão acolher a terceira edição do MOZEFO Young Leaders.

O secretário de Estado da Juventude e Emprego pretendia aferir o grau de preparação do evento de irá decorrer sob o lema “Vamos Liderar a Transformação – O Futuro Somos Nós”, com o propósito de estimular a juventude a assumir o compromisso de liderar a transformação do país.

“Nós devemos discutir os principais problemas que os jovens vivem mas também é preciso discutir o que de melhor os jovens fazem e acreditamos que com esta plataforma criada [o MOZEFO Young Leaders] vai-se mostrar coisas boas que os jovens podem fazer e a expectativa é que os jovens participem activamente através das redes sociais e outras plataformas e possam mostrar o que de melhor fazem”, afirmou Osvaldo Petersburgo.

Sobre a visita, o dirigente explicou: “vínhamos aqui testemunhar os preparativos do MOZEFO Young Leadres. Em Moçambique, a juventude é a maior parte da população e, efectivamente, quando há iniciativa do sector privado o Governo acarinha e aproxima-se, sobretudo nesta nova forma de dialogar com jovens, de informar aos jovens, de levar aos jovens até oportunidades que possam depois gerar novos postos empregos e conhecimentos para habilidades de vida”.

Na sua alocução, Petersburgo disse que como Secretaria de Estado para Juventude e Emprego, “estamos a preparar um leque de actividades no quadro da semana da juventude. Por isso, associámo-nos” ao MOZEFO Young Leadres “como uma forma de chegar melhor aos jovens”.

Num outro desenvolvimento, o secretário de Estado da Juventude e Emprego considerou que “uma das vantagens desta nova forma de fazer” o MOZEFO Young Leadres [por via de plataformas digitais] “é que poderão participar administradores jovens que estão em vários pontos de Moçambique, e conhecem a realidade do que está, efectivamente, a acontecer nos distritos. Poderão trazer experiências”.

“Não só administradores, como também outros jovens que estão nos distritos e que podem trazer suas experiências. A participação local também traz para a Nação aquilo que está a acontecer nos vários pontos do país”, finalizou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos