O País – A verdade como notícia

Mozal constrói 5 e reabilita outras 5 salas de aulas na EP de Chibaulane

A multinacional Mozal entregou hoje 10 salas de aulas, parte das quais foram construídas e outras reconstruídas aos mais de 500 alunos e professores da Escola Primária de Chibaulane, na província de Maputo.

Passo a passo, crianças tornam-se adultas e seus sonhos tornam-se realidade.

Mas a estrada para materializar estes sonhos é cheia de desafios e dificuldades no país e particularmente em Mussumbuluko, na Província de Maputo. Um desses desafios, é o de estudar numa escola segura.

Por agora, este perigo foi afastado com a ajuda da Mozal, que construiu cinco salas, e reabilitou outras cinco já existentes, para além de ter melhorado o sistema de abastecimento de água na Escola Primária de Chibaulane.

Para manter arejadas as novas instalações, é preciso disciplina e responsabilização para quem danificar o património, por isso, há que definir novas regras de convivência.

Para a história dos mais de 500 alunos desta escola ficam as memórias de estudar embaixo de árvores com turmas compostas por mais de 50 alunos, e para o futuro, o desafio de aumentar mais cinco salas, um campo para a prática de Futebol de salão, construção da vedação e casas de banho.    

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos