O País – A verdade como notícia

Mourinho por 15 anos no Manchester

José Mourinho admite permanecer 15 anos no comando técnico do Manchester United, embora reconheça que tal longevidade é praticamente uma utopia no futebol moderno.
"Estou pronto para os próximos 15 anos. Aqui? Porque não? Mas tenho de admitir que é muito difícil por causa da pressão cada vez maior que envolve os treinadores", afirmou o português, em entrevista ao órgão brasileiro ESPN.
"Tento mostrar que o meu trabalho vai para além do trabalho no campo e dos resultados ao fim de semana, abrange áreas que as pessoas não associam ao trabalho do treinador", explica José Mourinho ao jornal A BOLA.
Aos olhos de Mourinho, será praticamente impossível repetir o percurso de Sir Alex Ferguson em Old Trafford.
"Durante muitos anos este clube foi Sir Alex, as pessoas habituaram-se a isso e perceberam as consequências positivas dessa estabilidade. Vou iniciar o meu segundo ano e espero dar a estabilidade que o clube quer. A carreira de Sir Alex é única, penso que não será possível repetir. Ninguém estará tantos anos no mesmo clube e no mesmo campeonato. Penso que Wenger será o último com uma história semelhante, no meu caso, tento apenas mostrar que mereço estar no clube", constatou
"Aconteceu-me no Chelsea, a Ranieri no Leicester e acontecerá a muitos outros."

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos