O País – A verdade como notícia

Motoristas e cobradores dos transportes públicos serão vacinados a partir de quarta-feira

A partir de quarta-feira, os motoristas e cobradores dos transportes públicos de passageiros, incluindo motociclos e bicicletas, pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, agentes do Estado e professores, que não tenham vacinado nas campanhas anteriores, poderão tomar a vacina contra o novo Coronavírus.

Segundo a Vice-ministra da Saúde, Lídia Cardoso, que falava hoje na recepção de 500.000 doses da vacina VeroCell, todos os que fazem parte destes grupos-alvo devem efectuar o pré-registo e com base nos dados que constarem do cartão do registo, dirigirem-se aos postos de vacinação nas datas previstas.

A vacinação contra a COVID-19 não deve ser razão para o relaxamento nas medidas de prevenção da COVID-19. Aliás, devido ao número de mortes no país, a vice-ministra da Saúde apela que se reforce as medidas de prevenção da COVID-19.

As vacinas foram adquiridas pelo Governo, no âmbito das acções que visam reduzir o impacto da pandemia no país e fazem parte do lote de 11 milhões de doses de vacinas anunciadas recentemente pelo Presidente da República.

Lembre-se, só em Julho recém-terminado, 556 morreram. As pessoas ainda com o vírus no organismo também aumentaram de 4.317, em Junho, para 32.210, em Julho.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos