O País – A verdade como notícia

Motarua considera legítima preocupação de munícipes que contestam pavimentação de passeios

A pavimentação de passeios, na avenida 25 de Setembro, mudou a imagem da principal via de acesso da baía de Pemba, mas a obra está a ser contestada pelos munícipes, que preferem a reabilitação de algumas ruas da cidade que dificultam a mobilidade dos cidadãos.

O edil de Pemba Florete Motarua reagiu a contestação dos munícipes que estão agastados com a autarquia por ter desembolsado 3 milhões de meticais para pavimentação de passeios, no lugar de reabilitar vias de acesso.

O edil de Pemba, considera legítima a preocupação dos cidadãos, no entanto, explica as razões que levaram a priorizar a colocação de pavê em alguns passeios da cidade.

“No período chuvoso as areias eram transportadas para a estrada, então a estrada ficava cheia de lama e estava a criar uma situação de erosão”, explicou o edil.

Na entrevista, Florete Motarua, garantiu a reabilitação das vias de acesso, pede paciência aos munícipes, e anuncia planos para reabilitação de vias de acesso e transformação da baía de Pemba.

A cidade de Pemba, segundo os munícipes, pede a reabilitação urgente das vias de acesso, algumas das quais poderão voltar a ficar intransitáveis, na próxima época chuvosa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos