O País – A verdade como notícia

Morte Dom Alexandre dos Santos: restos mortais serão sepultados no dia 7 de Outubro

Foto: O País

Na manhã desta quinta-feira, logo após a morte do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Maputo, membros da Igreja Católica (frades menores da congregação a que ele pertencia, irmãs da fundação, Reitor da Universidade São Tomás de Moçambique, os padres da arquidiocese e os vigários episcopais)  estiveram reunidos e decidiram que o enterro do Cardeal será no dia 7 de Outubro.

Segundo o Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, as cerimónias terão início no dia 6 de Outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Sé Catedral) com o velório em câmara ardente.

“Daremos oportunidade para vários grupos que passarão a rezar e a fazer a sua homenagem, teremos o ofício das leituras, oração da manhã e depois do velório, no fim do dia teremos uma missa com o corpo presente, isso no dia seis”, explicou o arcebispo.

No dia seguinte, dia sete de Outubro, logo pela manhã, será realizado o velório, em cerimónia de Estado e, depois, seguir-se-á uma missa para o funeral com os bispos, por volta das nove horas.

“Acabada a missa, vamos, atrás do altar, sepultar ao lado do primeiro cardeal daqui Dom Teodósio Gouveia. Dom Chimoio estará ao lado dele, já há um lugar preparado para isso”, avançou.

Nos dias que antecedem às cerimónias fúnebres “todas as paróquias são convidadas a ter uma oração para o descanso eterno do cardeal”.

Caberá ao Arcebispo de Maputo organizar e dirigir as cerimónias fúnebres

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos