O País – A verdade como notícia

Morreu Mário Ferro (1949-2021), jornalista e empresário publicitário

O jornalista e empresário publicitário Mário Mia Ferro perdeu a vida aos 71 anos de idade, vítima de doença, na segunda-feira, na cidade de Maputo.

A morte de Mário Ferro foi confirmada ao “O País” por um membro da sua família. O malogrado, publicitário de carreira desde 1989, foi acometido por um mal-estar e socorrido para uma clínica privada, na capital moçambicana, mas não resistiu.

Como jornalista, Mário Ferro estava, há vários anos, fora do activo, mas ainda assim ligado à comunicação e marketing, na empresa de que foi sócio-fundador, a “Ferro & Ferro”.

O jornalista e publicitário, com diferentes formações na área, no país e no estrangeiro, foi presidente da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP), chefe de redacção e director interino dos jornais “Notícias” e “Domingo”, presidente do Conselho de Gestão da Sociedade de Notícias da Beira, foi repórter nos jornais “Diário de Moçambique” na cidade da Beira, colaborador do jornal “A Tribuna”, entre outras funções ao longo da sua carreira.

Mário nasceu a 05 de Maio de 1949, na cidade de Maputo. Durante décadas foi presidente da Associação Moçambicana das Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas (AMEP).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos