O País – A verdade como notícia

Morreu o actor Tarcísio Meira, aos 85 anos

Morreu, na manhã desta quinta-feira, o actor Tarcísio Meira, vítima de doença. Tarcísio estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo escreve o portal brasileiro G1, o ícone da dramaturgia, com mais de 60 anos de carreira, estava internado na UTI, juntamente com sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos. Tarcísio e sua esposa deram entrada no hospital na última sexta-feira.

Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi. Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.

O actor, que nasceu no dia 5 de Outubro de 1935, em São Paulo, fez parte do elenco de novelas marcantes como Guerra dos Sexos, Roda de Fogo e O tempo e o vento.

Sua última aparição nas telas foi com uma homenagem e ao lado de sua mulher, Glória Menezes, na série “Os casais que amamos”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos