O País – A verdade como notícia

Morre Barbara Bush aos 92 anos

"A ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América e defensora da alfabetização Barbara Pierce Bush morreu aos 92 anos nesta terça-feira. Ela deixa seu marido George Bush, com quem foi casada por 73 anos, cinco filhos, 17 netos, sete bisnetos e seu irmão Scott Pierce", diz o comunicado, citado pelo G1.

Com a saúde frágil após uma série de internações, Barbara Bush decidiu não mais buscar tratamentos médicos, conforme anunciou um porta-voz da família no último domingo.

Barbara Bush é a segunda mulher na história dos EUA a ser esposa e também mãe de um presidente. Seu marido, George H. W. Bush, foi o 41º presidente do país, enquanto seu filho George W. Bush, foi o 43º.

George W. Bush, falou sobre a perda da mãe: "Eu, Laura, Jenna e Barbara estamos tristes, mas nossas almas estão tranquilas porque sabemos que a dela também estava. Barbara Bush foi uma primeira-dama incrível e uma mulher diferente de qualquer outra que trouxe leveza, amor e alfabetização a milhões. Para nós, ela foi muito mais. Sou um homem de sorte por tê-la como mãe. Nossa família vai sentir muito sua falta e agradece suas orações".

Jeb Bush, ex-governador do estado da Flórida, também se manifestou: "Columba e eu nos juntamos a todos os membros da família Bush em expressar nossas sincera gratidão por tanto amor e apoio pela nossa mãe nos últimos dias. E sou muito privilegiado por ser filho de George Bush e da extremamente graciosa, divertida, engraçada, forte, amável, inteligente mulher que foi era uma força da natureza conhecida como Barbara Bush.”

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos