O País – A verdade como notícia

Moradores de rua na África do Sul vacinados contra COVID-19

Centenas de moradores de rua da Cape Town, na vizinha África do Sul, começaram a tomar imunizantes contra o novo Coronavírus. Os moradores dizem estar muito felizes e gratos pela protecção fornecida pela vacina.

Robert Magadui, de 31 anos, é um dos primeiros dos 14 mil desabrigados na Western Cape a ser vacinado.

“Não tenho onde ficar. Tenho que lutar para comer. Então a pandemia trouxe muitas dificuldades para mim. Estou a morar na rua, estou com fome e eu precisava de ajuda e aqui deram-me a vacina”, disse Magadui.

De acordo com a News 24, os moradores estão a receber a dose única da vacina Johnson & Johnson. A meta do governo de Western Cape é de vacinar 14.mil moradores de rua em toda a província.

“Para os sem-tecto, tem sido um período muito difícil. Especialmente no inverno, eles são muito susceptíveis a gripes e resfriados. E onde já podem ter comorbidades, tuberculose por exemplo ou diabetes, muitos têm HIV, esses são problemas de saúde sérios, e podem ser afectados ainda por algo como a COVID-19 “, disse a reverenda Annie Kirke, directora do The Hope Exchange, uma organização não-governamental que presta serviços para moradores de rua.

Os moradores de rua na África do Sul, que desejam ser vacinados poderão inscrever-se, tenham ou não documentos de identidade formais e, em seguida, serão inseridos no Sistema Electrónico de Dados de Vacinas da África do Sul.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos