O País – A verdade como notícia

Moradores de Chiango exigem colocação de uma passagem aérea para evitar atropelamentos

Residentes da zona de Chiango bloquearam na manhã desta segunda-feira a Estrada Circular de Maputo para exigir a colocação de uma passagem aérea para peões.

Foram cerca de duas horas em que o trânsito ficou parcialmente interrompido tudo porque os moradores da zona de Chiango decidiram bloquear a Estrada Circular de Maputo. Os moradores protestam contra os atropelamentos frequentes na zona e que tem resultado em mortes. 

A circulação de viaturas só foi normalizada quando um contingente da Polícia de Proteção chegou ao local para dispersar os manifestantes e retirar as barricadas na estrada.

Já a governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura, considera legítima a manifestação dos moradores da zona de chiango e critica a forma como é feito o protesto. A dirigente considera ainda que é preciso que se faça um trabalho de sensibilização aos automobilistas para eliminar-se sangue nas estradas.
 
A reação da governante surge momentos depois da manifestação popular na zona de Chiango.

Ainda nesta segunda–feira a representante do governo na cidade de Maputo iniciou visita de trabalho ao sector da saúde para avaliar a implementação do plano quinquenal do executivo. Tendo em conta a quadra festiva que se avizinha, Cintura disse que o sector está preparado para responder a demanda.

O Hospital Geral José Macamo foi o primeiro a ser visitado seguido do Hospital Psiquiátrico de Infulene, armazém de medicamentos entre outras unidades sanitárias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos