O País – A verdade como notícia

“Moçambola com 12 equipas é irreversível”

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF),Feizal Sidat, diz que a decisão de o Moçambola 2022 ser disputado por 12 equipas é irreversível. Sidat afirma ainda que as decisões do organismo que tutela o futebol moçambicano são incontestáveis.

Acabou o “barulho” e, por isso mesmo, já não há margem para discussão. O Moçambola 2022 será mesmo disputado por 12 equipas. Sidat encerra assim o debate sobre o desejo dos clubes, que pretendiam um Moçambola com 14 equipas.

Entre prós e contras, a verdade é que, contrariamente aos últimos anos, na próxima temporada os amantes do desporto-rei em Moçambique terão de aprender a conviver com a nova realidade: um Moçambola com o número reduzido de equipas.

Para Feizal Sidat, o “dossier” já está fechado.

“Não haverá mais “Liguilha”. O Matchedje de Mocuba é a 12.ª equipa. Esse assunto não é mais motivo de debate”, afirma Sidat. Sidat diz não entender por que motivo os clubes ainda levantam esse assunto, pois o comunicado já foi enviado às associações provinciais.

O Desportivo Maputo e Textáfrica de Chimoio, clubes que à semelhança do Matchedje de Mocuba deveriam disputar a “Liguilha” contestam a decisão do organismo que superintende o futebol moçambicano. Os mesmos entendem que a FMF tomou uma decisão unilateral e que não vai ao encontro do desejo dos clubes.

Sobre esse assunto, Sidat considera haver um contrassenso por parte dos clubes, pois a FMF convocou os mesmos para lhes comunicar sobre a necessidade de disputarem a “Liguilha”, decisão que, no entanto, não foi vista com bons olhos.

Recentemente a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) convocou uma reunião com os clubes, tendo como ponto de agenda a discussão do número de equipas no Moçambola 2022. Questionado sobre essa reunião, o presidente da FMF disse que a mesma deveria ter sido convocada para auscultações e não propriamente para discutir a viabilidade do Moçambola com 12 equipas, tendo em conta que é do conhecimento da LMF.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos