O País – A verdade como notícia

Moçambique vs Ruanda antecipado para 2 de Junho

Os Mambas vão jogar com o Ruanda a 2 e não 3 de Junho, na África do Sul, em jogo da primeira jornada do grupo L de qualificação ao Campeonato Africano das Nações.

O primeiro duelo dos Mambas no acesso ao CAN-2023 estava inicialmente agendado para 3 de Junho, mas a Namíbia marcou um treino precisamente para esta data no FNB Stadium, palco das partidas de abertura e final do Mundial 2010.

Assim sendo, a Federação Moçambicana de Futebol viu-se forçada a antecipar o jogo dos Mambas com os ruandeses para um dia antes, 02 de Junho, às 18 horas, sendo que, em coordenação com o seleccionador nacional, se projecta ainda um estágio de cinco dias na África do Sul.

Antes, a selecção nacional deverá mesmo efectuar um jogo amigável com a sua similar de eSwatini no campo da Associação Black Bulls.

Próxima semana, Chiquinho Conde deverá anunciar a convocatória dos Mambas para as duas primeiras jornadas de qualificação ao CAN Costa do Marfim-2023.

A partida entre Moçambique e Ruanda será dirigida por uma equipa de arbitragem da Etiópia, chefiada por Bamlak Tessema Weyesa, auxiliado por Samuel Atango Temisgin e Fasika Biru Yehualashet Fasika.

O quarto árbitro é Tewodros Mitiku e o comissário é o tanzaniano Khalid Abdallah Mohamed.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos