O País – A verdade como notícia

Moçambique volta a conquistar Circuito de vólei de praia

Fotos: FMV

Em mais uma etapa do Circuito de vólei de praia, desta feita nas areias do Pirate Beach Arena, em Joanesburgo, África do Sul, o país voltou a dominar a região e alcançar o pódio em ambos sexos.

Numa competição em que Moçambique levou para Joanesburgo duas duplas masculinas e outras tantas femininas, o pódio voltou ao mesmo local e mesmos intervenientes, com Ainadino e Jorge, em masculinos, e Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga a serem coroados os melhores da região VI no que ao voleibol de praia diz respeito.

E curiosamente as duas duplas venceram nos jogos das finais outras duas duplas moçambicanas levando o ouro e prata para o país.

Em masculinos a história repetiu-se com a dupla Ainadino e Jorge a derrotar a dupla José e Osvaldo por 2-0, com os parciais de 21-18 e 21-17. Nesta categoria fechou o pódio a dupla tswana composta por Tiroyoami e Teaom.

Quanto aos femininos, a dupla formada por Ana Paula Sinarportar e Vanessa Muianga derrotou a dupla das compatriotas Ângela Tembe e Vanessa Íntegro, também por 2-0, pelos parciais de 21-16 e 21-18, ocupando as duas primeiras posições. A dupla sul-africana composta por Tatiana e Karina completou o pódio, para a festa dos donos da casa.

Refira-se que as duplas moçambicanas trabalham tendo em vista a sua qualificação para os Jogos Olímpicos Paris-2024, sendo que a próxima etapa do circuito da Zona VI está aprazada para Gaberone, no Botswana, e vai ocorrer no mês de Maio.

Recorde-se que os voleibolistas moçambicanos falharam, dias antes da disputa desta etapa da África do Sul, nas qualificações dos Jogos da Commenwealth que decorreram no Gana por falta de visto de entrada naquele país da África Ocidental.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos