O País – A verdade como notícia

Moçambique vence RD Congo (52-42)

A selecção nacional de basquetebol sénior feminino venceu, hoje, a RD Congo por 52-42, em jogo inserido na quarta jornada do grupo “B” do Campeonato Africano da categoria. Esta foi a segunda vitória do conjunto orientado por Nazir “Nelito” Salé e Deolinda Carmen Ngulela nesta competição. E, para tal, Leia “Tanucha” Dongue contribui com um duplo-duplo (14 pontos e 11 ressaltos dos quais dez defensivos e um ofensivo) durante os 35:10 minutos em que permaneceu na quadra. Foi, aliás, a jogadora mais utilizada por Nelito.

Odélia “Mafa” Mafanela, com 12 pontos e cinco ressaltos, esteve igualmente em bom plano nesta partida.

Moçambique venceu o primeiro período pelo parcial de 16-7. No segundo quarto, a selecção nacional de basquetebol sénior feminino perdeu por 15-11.

Já no terceiro período, as “samurais” lideraram com um parcial de 13-9. No quarto e último período, Moçambique dominou a marcha do marcador com o parcial 12-11.

Esta quinta-feira, a selecção nacional defronta o Egipto em jogo da quinta e última jornada do grupo “B” do “Afrobasket”. O jogo terá lugar às 15h45 de Maputo.

Ainda a contar para este grupo, a Nigéria venceu a Guiné Conacri por 106-33, alcançando, desta forma, a quarta vitória nesta competição.  
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos