O País – A verdade como notícia

Moçambique vence Chile no mundial de Hóquei

A Selecção nacional de hóquei em patins venceu o Chile, por 5-3, no jogo inaugural do Mundial da modalidade que decorre na cidade chinesa de Nanjing. Com esta vitória, o combinado nacional abre boas perspectivas de passagem a fase seguinte.

Naquele que foi o primeiro jogo deste mundial de hóquei em patins, houve equilíbrio ao longo de toda primeira parte, na qual apenas viu-se um golo, apontado por Mário Rodrigues, para Moçambique.

Na segunda parte, as duas equipas foram atrás de golos e Moçambique ainda dilatou para 2-0, por Bruno Pinto, antes de Nicolas Fernández reduzir. Mas estava forte a selecção nacional, que aumentou a vantagem por Mário Rodrigues, que apontou três golos, fazendo o parcial de 4-1. Nicolas Fernández também fez mais dois golos, reduzindo para 4-3 o marcador e no último minuto, Nuno Araújo, cimentou a vitória final de Moçambique por 5-3. Uma vitória bastante saborosa, que coloca o conjunto moçambicano a liderar o grupo B do Mundial de Nanjing, com 3 pontos, os mesmos da Espanha, que goleou a Alemanha por 8-2.

Amanhã, a selecção defronta Alemanha, para a segunda jornada do certame, antes de fechar a primeira fase, diante da poderosa Espanha, na terça-feira, num jogo que pode decidir quem ficará na primeira posição do grupo B.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos