O País – A verdade como notícia

Moçambique ultrapassa quatro mil infectados por COVID-19

Com mais 123 pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, nas últimas 24 horas, o país soma, cumulativamente, 4.039 casos positivos, segundo anunciou em comunicado o Ministério da Saúde. 122 das 123 novas infecções são de transmissão local e um importado.

Dos casos hoje anunciados, três são da província de Cabo Delgado, 29 da província do Niassa, seis são de Nampula, três de Tete, 15 da província de Manica, um de Inhambane, dois de Gaza, 15 da província de Maputo e 49 da cidade de Maputo.

“Dos cento e vinte e três casos novos, 56% são do sexo masculino e 44% são do sexo feminino”, informou o Ministério da Saúde.

A fonte anunciou ainda mais 113 casos totalmente recuperados da COVID-19, dos quais sete na província de Cabo Delgado, um na Zambézia, seis na província de Tete, mais sete em Sofala, 20 casos na província de Maputo e 72 na cidade de Maputo.

Dos pacientes recuperados 106 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e sete são estrangeiros. Actualmente, 2.283, que corresponde a 56.5% dos indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus estão totalmente recuperados da doença.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos