O País – A verdade como notícia

Coronavírus já matou 732 pessoas em Moçambique

O novo Coronavírus causou a morte de mais três pessoas esta segunda-feira, facto que eleva o cumulativo para 732. Dados do Ministério da Saúde (MISAU) indicam a existência de 310 recuperados da infecção.

Os indivíduos que morreram ontem são todos do sexo masculino, com 23, 60 e 70 anos de idade. Trata-se de cidadãos nacionais, segundo garantiu o MISAU.

Mais de 78.3% dos infectados desde a eclosão do vírus em Moçambique já estão recuperados. O país soma 50.844 pessoas livres da doença, com o registo, nas últimas 24 horas de mais 310 moçambicanos recuperados.

Duzentos e setenta e nove moçambicanos, cinco estrangeiros e três cidadãos de origem desconhecida testaram positivo para a COVID-19 de segunda para esta terça-feira, elevando o total para 64.929.

De acordo com as autoridades de saúde, as infecções resultaram de transmissão local, sendo que a província da Zambézia foi a que maior casos registou (130), seguida pela cidade de Maputo (60).

Nas últimas 24 horas foram internados mais 11 pacientes e 19 tiveram alta hospitalar e actualmente, existem 155 doentes a lutarem pela vida nos centros de tratamento da COVID-19 e em outros hospitais do país.

Segudo o MISAU, Moçambique tem 13.349 ainda infectadas pelo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos